sábado, 8 de setembro de 2012

De memórias e saudades.


         Outro dia eu estava lendo e me vieram imagens na mente, relatos de bons tempos (nem tão distantes assim). Lembrei-me da maçã que te dei com amor; da pipa colorida que por vezes ao céu embelezou. Era tão alegre. Das viagens (reais e imaginarias), das paisagens, do vento que entrava pela janela do carro e refrescava meu rosto; dos doces e das moedas que eu ganhava do meu avô, junto com os abraços, histórias e cantigas. Era tão alegre. Do cheirinho bom que ele tinha, mesmo suado.
         Lembrei do primeiro andar de bicicleta, do único olho que ele tinha e que me ensinou a ver o mundo com outros olhos. Lembrei dos pássaros , presos nas gaiolas, que eu nunca pude libertar. Da água pura e boa do interior. Aliás, eu detestava viagens e interior, mas em tudo há coisas boas.
         Você com certeza se lembra de fatos simples da infância, da vida em geral. Quando as lembranças chegam de repente trazem uma paz, uma saudade, uma doçura tão singela. E tudo era tão alegre!
         Memória: ela nos mostra quem fomos e somos e nos traz instantes de eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário